Dai a Cezar... se não é preso por Cezar
O pobretão, classe da qual me incluo, paga ao menos a metade do que ganha com impostos. Os de melhor poder aquisitivo são penalizados com um tal “imposto sobre grandes fortunas” e agora, para os intermediários entre os grandes afortunados e chamados classe média, serão penalizados com um “imposto sobre a popança”.
Bem feito! Para largarem mão de ser besta e trabalhar feito um condenado. Conseguir juntar R$ 50 mil para colocar na Poupança. Imaginem...
Quem tem mais que essa quantia na poupança vai pagar mais impostos “progressivamente”, segundo falou o cidadão Arlindo Meireles, presidente do Banco Central. É o chamado ciclo vicioso da “Roda da Fortuna”. O sujeito enriquece, o governo o faz pobre novamente.
Caiçuma na Reserva Raposa Terra do Sol
E na Reserva Raposa Terra do Sol, em Roraima, índios não sabem o que fazer dos 1.600 km ² de terras que retomaram dos produtores de arroz, cuja produção alimentava mais de 90 por cento da população de Roraima.
Esta semana estão se reunindo para descobrirem o que fazer. Resposta para eles eu, se perguntado, teria duas:
1º Perguntem ao Supremo.
2º Plantem uns 30 pés de macaxeira para fazer caiçuma.
E, de lambuja, um conselho. Façam iguais os parentes de Boca do Acre, no Sul do Amazonas. Aluguem as terras para os fazendeiros da região, alimentar rebanhos...
CPI da Pedofilia
Gente leitora e amigos. Em minhas conversas em “ponta de calçada” com amigos comuns, tenho dito que se fosse eu delegado de policia teria dias contados na profissão porque mandaria o Centro de Direitos Humanos catar latas, quando em minha delegacia chegasse algum desajustado por ter agredido a própria mãe ou estuprado uma criança.
O estupro em si é um crime hediondo e condenável mas, quando se trata de crianças, considero imperdoável e injustificável. O que dizer então do infeliz que agride fisicamente a mulher que o colocou no mundo?
Cheiro de pizza no Ar
Já escaldado de CPIs, “rigorosos inquéritos” e os “culpados serão punidos de acordo com Lei”. Alem do famosíssimo “doa a quem doer”, tenho desconfiança canina do resultado prático da tal CPI da pedofilia, recém instalada pela nossa Assembléia Legislativa.
Naturalmente a imprensa terá assunto a escolher e algum “Zé Mané” será preso. No mais, tudo continuará como estar e ninguém de “casta” será punido. Quem viver verá.
Porque será?
Uma pergunta aos representantes do Judiciário: Porque será quês existem tantas manifestações públicas com pedidos de Justiça?
Misericórdia para os “Ari Bábas”
Recebo por e-mail um material fotográfico que dá “embrulho” no estômago e aquela vontade incontrolável de vômito, sobre a “Índia que a TV não Mostra”.
Infelizmente não tenho o conhecimento necessário para postar a mesagem aqui no Blog e poder compartilhar o resultado do fanatismo religioso. Em suma, são corpos em estado de putrefação boiando no Rio Ganges sendo devorado por corvos. Eles acreditam que o rio é um dos muitos deuses de adoram e pode perfeitamente, dá conta dos seus mortos. Um horror!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário