quarta-feira, 27 de maio de 2009

Em Nome do PAI!


O bispo está rasgando dinheiro

A Rede Record de Televisão anuncia estréia do novo Reality Show A FAZENDA para o próximo domingo dia 31. Pelo que deu pra entender, um grupo de famosos escolhidos a “dedo e ao toque” passarão determinado período isolados em uma fazenda, vivendo como se fazendeiros fossem. Cuidarão de vacas e touros, tirarão leite de ovelhas, arrumarão pastagens e nas horas vagas “furnicarão” à vontade com os parceiros de programa porque ninguém é de ferro.
O vencedor ganhará um premio de R$ 1 milhão. Grana naturalmente arrecadada dos fieis da Empresa Universal do Reino de Deus, cujos cofres estão abarrotados e o empresário Edir Macedo não sabe o que fazer para gastar.
Assim caríssimo fiel, o dizimo que você investe para ganhar um lugar no céu, nos diverte aqui na terra। A nós e naturalmente, os participantes do novo programa. Os obreiros e fieis são de fato, despretensiosos e desprovidos de interesses materiais॥ Jogam dinheiro fora. Ou melhor, nos cofre do Edir. Pra ele, tiro o chapéu.

Em cada esquina, um templo

Não é por acaso que nas comunidades mais carentes há um templo em casa rua. Ali na Valdomiro Lopes que cruza o bairro Conquista, são 17 igrejas das mais variadas denominações, inclusive católica. Toda$ Cheia$ de Bom$ propó$itos.
E porque tantas igrejas nas comunidades carentes? Porque é bem mais simples líder com ignorantes, humildes e desinformados, categorias que formam a grande maioria das populações nas periferias।

Degradante

A televisão veicula informações e imagens de um assalto a uma lan house no centro de Belém. Dois facínoras chegam em motos fazem todos reféns. Ameaçam matar o pequeno empresário que chegar a se por em joelhos, pedindo que lhe poupem a vida. O bandido demonstra imenso prazer e se diverte. Faz mímica com a arma em direção a cabeça do infeliz ajoelhado. A polícia chega.
Horas de bate papo até que os facínoras decidem se render, depois de muitas exigências। É criado um grande aparato policial para garantir a integridade física dos bandidos. Por fim deixam o local cercado de segurança armada e com os rostos cobertos para não serem reconhecidos. Que merda de País é esse??

Para todos os gostos

O leitor ai já se perguntou quem cria as datas comemorativas? Nem eu... Mas se formos avaliar quem verdadeiramente se beneficia com isso, é fácil se descobrir que as associações comerciais são as únicas beneficias.
Quanto arrecadam no dia mães? Da avó, da criança, da sogra, do pai, dos namorados, das noivas। E no Natal então? Não espere que os comerciantes digam a você que sua mãe deve ser homenageada. Se puder, dê-lhe hoje mesmo um lindo presente, um big almoço em família é uma ótima sugestão, desde que não seja a própria mãe a preparar o almoço.

O bagaço da cana

Há quem jure sob a cruz que os milhares de hectares de plantações de cana, matéria prima para nossa indústria de álcool, perdeu o valor. Passou do tempo de colheita enquanto se discutia o sexo dos anjos nos gabinetes com ar refrigerados de Brasília. Essa semana que findou estive em Capixaba.
Não sou especialista no assunto, mas me foge a compreensão se impedir o plantio de cana em áreas degradas na Amazônia। Veta-se o progresso e impedem-se os milhares de empregos advindos com a indústria. O estrado foi feito quando a mata foi derrubada. Não sou a favor de novos desmates para avanço da cultura, mas, onde não existem mais o que ser derrubado....??? Xiitismo talibanlesco... se é que me entendem.

Estatutos pra que te quero

“Nos outros” somos especialistas em criação de leis. Na hora de fazer a fiscalização para que a lei funcione a “porca torce o rabo”. Falta pessoal, não temos estrutura... falta veículos.. verba insuficiente e o escambau.
Lei de proteção às vitimas de violência doméstica. Maria da Penha, do Idoso, do Adolescente. Lei de proteção a delação premiada, do Trânsito, do consumidor. A Lei do Médico se arrasta desde 2002 entre Câmara e Senado. Oftalmogolia e Optometria não chegam, a um acordo cada um defendendo seu pirão. E finalmente acabaram com a lei de imprensa. Uma lei que prende e uma que solta. Pô! Não seria mais simples respeitar e fazer funcionar a Constituição Brasileira?

Nenhum comentário: