Motoristas e cobradores querem aumento
Motoristas e cobradores de ônibus ameaçam com uma paralisação a partir desta semana. Dizem que a decisão radical parte da frustração pelo insucesso das “várias” tentativas de uma solução negociada com os empresários do setor.
Desta vez, estão reivindicando 13% de reajuste referente a perdas salariais dos últimos 15 anos, além de 4,5% referente à inflação do ano passado. A proposta, segunda as lideranças da categoria foi encaminhada no começo do mês para o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo (Sindicol).
Aumento de tarifas a caminho
Na prática, isso significa novo reajuste no preço das tarifas, logicamente após vários espetáculos circenses, que envolve ameaças, desmentidos e mentiras, paralisação de coletivos, caos no trânsito, negativa do prefeito e discurso de deputado de oposição.
E, finalmente, quando não tiver mais nenhum assunto a ser explorado, o prefeito vai a televisão dizer que os empresários queriam R$ 0,50 de aumento mais ele preocupado com a economia da população só aceitou em dá R$ 0,40.
O passageiro “Zé Mane” agradecido concorda em pagar mais caro para receber a mesma merda de serviço que as empresas oferecem. Dado o reajuste e estando bom para as partes, tudo voltará ao “normal” até a próxima data base de acordo coletivo de trabalho da categoria quando os próprios patrões estimulam a grave dos empregados para fazer caixa e conceder novo aumento de salários sem desembolsar um centavo dos seus lucros...
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Vai começar o espetáculo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário