quarta-feira, 20 de maio de 2009

Pisando no calo

Inter 2 x 1

Resultado anunciado, esperado e lógico. Uma sucessão de derrapadas do urubu, só não vista e sentida devido o fanatismo dos seus torcedores. Cara de tacho ficaram ainda os fieis torcedores globais que saírem do Maracanã, minimizando o clássico Fluminense e Corinthias, para seguir o time do coração até o Beira Rio. Bem Feito!!!


Mudando conceitos

Caro leitor (a) alguma vez já se deparou com uma pessoa e avaliou nas próprias entrelinhas: “Ainda terei algum tipo de problema com essa figura?” Estou ficando praticamente um PHD no assunto. Tão raras foram as vezes, que nem lembro, cometi algum engano nessa área.

Por outro lado

Tão pouco, há algo a reparar no fato de eu sempre acreditar firmemente que os cães ladram enquanto a carruagem passa. Ou, traduzindo para o bom e velho portuga: “Deus dê vida longa aos meus inimigos, para que assistam de pé a minha vitória”.

Pescoço na Forca

Os prefeitos de Porto Walter e Acrelândia foram cassados por compra de votos e agora está em pauta no TRE o julgamento do prefeito de Plácido de Castro. Não se pode avaliar o partido a que pertençam pelo comportamento vil e condenável. São ações individuais dos que acreditam que os fins justificam os meios. Nem sempre isso é verdade e os presídios estão abarrotados dos defensores dessa idéia. No caso do ultimo, (Plácido de Castro) ainda não foi julgado e menos ainda, condenado. Portanto, é apenas suspeito.

Justiça pra que te quero

É comum se vê manifestações públicas de parentes de vitimas em frente de fórum judiciais em busca de Justiça. Um clamor nacional que sacudiu os alicerçares do Planalto e obrigou o Governo rever sua política nessa área.
Hoje acontece - no auditório da UNINORTE - uma conferencia municipal de segurança pública e amanhã, uma conferência regional envolvendo além de Rio Branco, os municípios de Bujuri e Porto Acre.
Uma excelente oportunidade para que a população discuta idéias, apresente sugestões e propostas sobre qual o modelo de segurança pública que considera ideal.

CPI da Pedofilia

Desejo de coração que os integrantes da CPI da Pedofelia não fique apenas na prisão de um desajustado social morador do bairro Montanhês, que segundo dizem vinha molestando as crianças do bairro.
Claro que entre os componentes da CPI há pessoas sérias que realmente querem colocar um freio nessa pouca vergonha mas é verdade que também, que entre eles os que estão armando palanque e ascedendo holofotes com olhos espichada nas próximas eleições.

E por falar em eleições...

Começam aparecer na TV propaganda de partidos esculachando o Governo atual e mostrando as maravilhas das administrações nos estados em que governam.
Lembram do “Barão”?
Veio para o Rio Branco vendendo a imagem de um administrador que revolucionou Cruzeiro do Sul. O resultado... todos conhecem.

Griquiteiro.

Há tempos aportou em Rio Branco, um aventureiro nordestino apdeuta em trambicagem. De imediato arranjou emprego de jornalista. Sua ética poderia ser requintada ou chula. Tudo dependia de quanto lhe pagassem. Logo recebeu o apelido de Giriquiteiro. Para quem não sabe, no meio jornalístico o termo é “sinônimo” de propina.

O senhor “giriquita” montou escola. Formou mestres, especialistas com dourado em pos graduação de cafajestice. Um desses alunos, (conhecidíssimo) conseguiu transformar um incompetente em um exímio administrador, que "não consegui fazer mais, devido a pouca estrutura que tinha". EeeeCA....

Sobre o assunto...

Alguém está enchendo minha caixa de mensagem com assuntos polêmico.... Eu ia fazer um comentário sobre o assunto mais lembrei a tempo...Não sou nem a escama do peixinho.

Nenhum comentário: