sábado, 16 de maio de 2009


Morre em Goiânia o amigo Alberto Nogueira

Todos nós, colegas de trabalho e amigos particular do fotógrafo Alberto Nogueira estamos tristes e penalizados com sua morte. Eu só vim saber do seu falecimento por volta de 21 de sábado dia 16, embora ele tenha morrido na madrugada de sexta-feira, dia 15 de maio. Foi vitima de câncer na laringe.

Escolheu Goiânia, sua terra natal, para viver seus últimos dias. Ai no meu perfil, digo que abomino falsidades e hipocrisias e é verdade. Raramente vemos alguém falar negativamente dos que já partiram, ainda que em vida valessem menos que uma ruela enferrujada numa oficina mecânica.

Graças a Deus não é o caso do Alberto. Faltam-nos palavras para definir o ser humano e colega de trabalho que ele era. Irreverente ao extremo. Dedos nodoados de nicotinas dos inúmeros cigarros que fumava por dia e que naturalmente o mataram de câncer.

Pensem num sujeito bom de copo? Escovava os dentes com uma dose de pinga e ainda assim, era amado por todos. O excesso de bebida e cigarros comprovou no fim, que só faziam mal a ele mesmo. De nada adiantava os conselhos para reduzir o numero de cigarros que o matavam lentamente.

Advertido, ele responda: “Melhor assim. Não tenho pressa pra morrer”.Descanse em paz velinho e que as boas coisas que construiu em vida sirvam de exemplo para os que aqui ficaram. Não é preciso riqueza e poder para sermos felizes.

Nenhum comentário: