quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

CRIMINOSO DA SEIS DE AGOSTO CONHECIDO POR “BEBECA”, JÁ MATOU OITO PESSOAS

A professora Yeda Maria Ferreira Soares, 40, mãe de Francisco Soares do Nascimento, 20, morto na chacina do bairro Seis de Agosto na madrugada do ultimo domingo, 17, fez um apelo emocionado às autoridades policiais no sentido de se empenhar mais para prender Erasmo Rodrigues Reis Filho, 22, vulgo "Bebeca".
Ele é apontado pela polícia como o autor dos disparos que matou Francisco, Giovane e deixou gravemente ferido Fernando, este último se encontra em estado desesperador na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro.

“Perdi meu filho de uma forma bárbara. Ainda estou sendo obrigada a conviver com a liberdade de um assassino cruel que a qualquer momento, pode atacar outros inocentes". desabafou a mãe em sua dor.

QUEM É BEBECA

Erasmo Rodrigues Reis Filho, vulgo "Bebeca" é um marginal que não teme a polícia. Já enfrentou um policial armado e atirou contra ele e um oficial de Justiça, quando foi intimado a comparecer a uma audiência. Por esse crime ele foi condenado a cumprir pena de prisão no regime semi-aberto por um prazo de três anos.

Em outra oportunidade já na fase adulta ele atirou contra um rival de nome Assemildo Davila (atualmente preso por crime de homicídio) e diante do Juiz a vítima (Assemildo) e Bebeca negaram o crime através de um acordo entre ambos para se "acertarem" posteriormente sem a participação de polícia ou Justiça, ambos fizeram um pacto de morte, que só não aconteceu porque logo em seguida Bebeca foi preso por outro crime e enviado ao Presídio.

Através de um advogado, que diz representá-lo, Bebeca afirmou que não se entrega a polícia militar, pode fazer isso a polícia civil, com relação a PM ele mandou recado que troca tiros.

PSICOPATA BENEFICIADO PELA JUSTIÇA

Segundo a psicóloga Claudia Maria Pereira, a Personalidade criminosa de Bebeca pode ter sido formada através de histórico de violência na infância.

A violência empreendida por "Bebeca" contra suas vítimas, pode ser resultante de violência sofrida na infância, já que ele apresenta agressividade extrema na adolescência com histórico de seis crimes de homicídios e tentativas de homicídios.

O Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei a qual ele foi enquadrado quando da pratica desses crimes, determina cancelamento de todos os crimes após completar maior idade.
Na prática significa que: com os dois crimes praticados no último domingo, o psicopata já conta em sua ficha com OITO (8) crimes de homicídios e uma tentativa. Esse elemento vive solto nas ruas, matando, mutilando e enlutanto lares, na condição de preso em liberdade condicional. Nos jornais de hoje, destaque para a noticia da liberdade de 20 condenados por crimes hediondos, por haverem comprido um quinta da pena. Não há o que comentar... !!!!!

Nenhum comentário: