segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

MANCHETES DE HOJE

Jornal A GAZETA

Fernando Melo apóia mistura na farinha, mas denuncia paralisação de projeto no Senado


Brasília – A adição de farinha refinada, raspa de mandioca ou fécula à farinha de trigo destinada à panificação voltará ao debate na próxima semana, na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados. Quinta-feira à tarde, em discurso na tribuna, o deputado Fernando Melo (PT-AC) apoiou a aprovação do projeto de lei que autoriza essa mistura, ao mesmo tempo em que denunciou a sua paralisação no Senado: “É preocupante”.
Antes de falar Melo reuniu-se com o deputado Moacyr Micheletto (PMDB-PR), da Comissão de Agricultura, com quem examinou o Projeto de Lei nº 4.679/2001, de autoria do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), modificado por emendas dos deputados Fernando de Fabinho e Elcione Barbalho. Fez alusão ao lobby da indústria moageira, acusado de colocar obstáculos à aprovação da matéria no Senado Federal. http://www.agazeta-acre.com.br


Jornal RIO BRANCO

Cadáver destroçado é encontrado dentro de açude


Em decorrência de uma denúncia anônima a Polícia Militar do município de Senador Guiomard localizou, na manhã de ontem, o corpo do peão de fazenda, Antonio José Oliveira de Souza de 17 anos.
A vítima foi morta, esquartejada e seu corpo jogado dentro de um açude de uma fazenda, próxima ao Quinari.
De acordo com informações dos policiais, o assassinato teria sido motivado por um desentendimento entre a vítima e um traficante, já que José foi ordenado a espancar uma mulher que se dizia ser a namorada do suposto traficante, este por sua vez não cumpriu e foi ameaçado de morte.
Após ter sido assassinado o corpo foi esquartejado e jogado dentro do açude. A polícia localizou o cadáver.
O delegado do município instaurou um inquérito para apurar o homicídio e possivelmente localizar o acusado que terá que prestar esclarecimentos sobre as acusações. http://www.oriobranco.com.br


Jornal A TRIBUNA

Prefeito de Porto Walter é afastado a pedido do MP

A juíza de Cruzeiro do Sul, Rogéria Epaminondas, com competência prorrogada para outros municípios da região, a pedido do Ministério Público, decretou o afastamento do prefeito de Porto Walter, Neuzari Pinheiro, do PT, por supostas irregularidades administrativas. O promotor Marcus Galina argumentou que a permanência do prefeito no cargo poderia atrapalhar as investigações e o argumento foi aceito pela Justiça. Cabem recursos da decisão e o prefeito já está em Rio Branco, onde seus advogados devem entrar com recurso no Tribunal de Justiça amanhã.
Por enquanto, o prefeito deve ser mantido no cargo até a decisão final, mas pode ser que ele decida se licenciar do cargo, assumindo o vice, do PC do B.
É a segunda vez que Neuzari é prefeito de Porto Walter onde, apesar de grande prestígio, enfrenta forte oposição do grupo ligado ao ex-prefeito Vanderley Sales, irmão do ex-deputado Wagner Sales, por muitos anos o chefe político do município, destronado exatamente pela primeira vitória de Neuzari. http://www.jornalatribuna.com.br/


Jornal PAGINA 20

Rondônia põe 220 mil hectares de floresta em mãos de particulares

Montezuma Cruz

Itapuã do Oeste (RO) - Até o início do próximo mês será conhecido o vencedor da licitação para explorar a primeira Floresta Nacional do País. A conhecida Flona Jamari (situa-se ao lado do Rio Jamari) já desafia o recém-criado Serviço Florestal Brasileiro (SFB), encarregado de analisar as propostas dos oito concorrentes à concessão. É que a dilapidação das reservas de madeira vem ocorrendo rapidamente no estado, de maneira implacável e quase sem freio. Os furtos e roubos estão impunes.
A Flona Jamari é um território verde de 220 mil hectares (ha), distribuídos entre os municípios de Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste e Cujubim. Deste total, 96 mil ha foram divididos em três glebas. Só põe a mão sobre ela quem garantir o melhor projeto de sustentabilidade ambiental, garante o SFB, ansioso pela decisão que se avizinha.
A conceituação é bonita e está na moda: comunidades na selva poderão utilizar, com projetos bem delineados, a castanha, a copaíba o patauá e o açaí. Fala-se até em incentivo ao ecoturismo. http://www.pagina20.com.br/

Nenhum comentário: