segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Poucas & Boas

QUE NOS PERDOEM OS MULAMBENTOS

Não assisti o jogo entre a máquina cruzmaltina e os “mulambentos” onde ficamos inferiorizados no placar, após um pênalti inquestionável desperdiçado por Edmundo e um gol “cagado de sorte” feito por um mulambento que não interessa o nome.
Lógico que o jogo era importante pois está em disputa a Taça Guanabara – um espécie de primeira rodada do campeonato estadual do Rio de Janeiro. Lógico também que não faltará oportunidade para Edmundo de redimir da patuscada e não deve ser crucificado por um lance do jogo.

Mas falando como telespectador.

Não fossem os acidentes de percursos e os critérios do placar estivessem condicionados ao que as duas equipes apresentaram, um empate seria o resultado mais justo.
Os dois gols do adversário não tiveram nem a sombra da beleza e genialidade do golaço anotado pelo nosso centro avante Alan Kardec e leve-se ainda em consideração, que nosso lateral-direito Wagner Diniz e os meias, Beto e Leandro Bonfim, (todos peças importantes dentro do elenco do Vasco da Gama) foram vetados no meio da semana pelo departamento médico.

E Não se fala mais nisso.


E AS IMOBILIÁRIAS HEIN????

Vez por outra, o Ministério Público (MP) - para tentar mostrar trabalho - diz que vai fiscalizar a ação das imobiliárias e puni-las pela venda de lotes clandestinos. Em passado bem recente, elegeram a Imobiliária El-Shaday como vilã do setor, pela venda ilegal de lotes residências dentro dos limites proibidos para aeroportos.
Consta que enquanto o MP ainda analisava os estudos de impacto ambiental, os proprietários da imobiliária vendiam os lotes normalmente. Claro, sabiam que não seriam penalizados por nada.

Por falar em Imobiliária danosa ao código do consumidor é penosa a situação de quem adquiriu lotes no loteamento Santos Dumont, administrados pela Imobiliária Cardoso. Nem a justiça – acionada pelas vitimas - consegue obrigar o dono a imobiliária cumprir as clausulas do contrato.

A situação por lá é crítica. O ramal está intrafegável e se ainda oferece tráfego em dias sem chuva é porque os moradores colocam carradas de cascalho (restos de construção) transportadas em caçambas ao preço de R$ 100,00 por cada carrada..
Cardoso, o vilão das imobiliárias, ainda tem a “cara-de-pau” de acionar na Justiça, os mutuário inadimplentes. Quando nós – mortais comuns – dizemos que a justiça não funciona – estamos calçados em centenas desse tipo de exemplo.

E TOME PROJETO DE REVITALIZAÇÃO

Há muito tempo ouvimos nos noticiários locais que o Estado ou município estão investindo tantos milhões em projeto de revitalização e recuperação do Igarapé São Francisco.
Fossem empregados os recursos gastos nos projetos e se apresentassem os resultados práticos teríamos um parque ecológico urbanístico e social do igarapé, desde o Conjunto Universitário ao bairro São Francisco - trechos urbanos banhados pelas água do igarapé.

O que temos de real mesmo, é um córrego usado como esgoto sanitário de milhares de residências construídas por toda sua extensão e muita conversa fiada para justificar os gastos astronômicos com esse projetos.
Estando este blogueiro errado, me mostrem onde o igarapé foi recuperado ou revitalizado?.
O que vimos até agora foi equipes do Corpo de Bombeiros usando equipamentos da própria corporação retirando entulhos, carcaças de fogão, geladeira e de sofá de dentro da água. Se voltarem nos locais onde esse entulhos foram retirados verão que outros entulhos foram jogados no igarapé para substituir os que foram retirados e tudo se repete.

CRITICAS CONSTRUTIVAS

Sábado a tarde o governado do Acre Arnóbio Marques (Binho) inaugurou novo treco revitalizado da Avenida Ceará com 1.400 metro de extensão entre as ruas Omar Sabino de Paulo no bairro Estação Experimental até o cruzamento do Parque da Maternidade na proximidade da Rua São Paulo.
Ta tudo muito bonito. A obra de fato muda a realidade e embeleza a paisagem urbana. Criticar a idéia da obra, o investimento.. fica para os irracionais e radicais.
Como sugestão apenas que se estude uma alternativa para melhorar o fluxo de veículos que engarrafam o trânsito ali no cruzamento do Parque. Aumentar o tempo do semáforo talvez.. Enfim, ali ficou muito complicado.
Outro aspecto igualmente negativo é ausência de retorno como opção para quem entra na Av. Ceará e pretende retornar. Não há muita opção. Aliás só tem uma, nas imediações do Jornal A TRIBUNA.
Afora isso, é só elogios. Tá bonita “por demais da conta SÔ”.

UM BRIGA, DOIS MORTOS E UM FERIDO

O espaço conhecido por “Circuito do 14 BIS” é território livre para confronto entre gang’s na dispouta pelo controle de pontos de venda de drogas, acerto de conta entre traficantes, paraíso dos ladrões, batedores de carteiras, maníacos sexuais e demais adeptos da bandidagem.
Entre essas categorias estão os mauricinhos e patricinhas que vão exibir pra galera os carrões que acabaram de ganhar dos pais.
Exibir o incremento que deram no som dos automóveis para o resto da Galera e naturalmente os “abestados” que acreditam ser ali, um dos principais pontos de diversão da cidade.
Só este ano já foram registrados quatro crimes de homicídios provocados pelas brigas rotineiras que ocorrem no local.
A gora está virando moda. Matam de dois em dois. Na madrugada de domingo após mais um arranca rabo no “circuito” mais dois foram assassinados. Dirão que os crimes não ocorrem no 14 BIS e sim na imediações da Caixa d’Agua da Seis de Agosto. Não importa os corpos caíram e sim onde se iniciou a briga terminou em tragédia..


Noticias importantes
para continuação da vida.


1 - Carol Castro e seu namorado caminham pelo Leblon

A atriz Carol Castro caminhou, neste domingo (17), pelo bairro do Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, Carol estava acompanhada de seu namorado, o fotógrafo Ian Costa. Eles estão juntos há cerca de seis meses.

2 Luana Piovani coloca aplique e desfila com novo look


Luana Piovani passeou, neste domingo (17), na zona sul do Rio de Janeiro. A atriz, que colocou aplique, desfilou suas madeixas mais longas na praia do Leblon. Ao deixar o local, ela procurou disfarçar o novo visual com um chapéu.

3 - Cláudia Jimenez e Rodrigo Phavanello prestigiam peça

Cláudia Jimenez e Rodrigo Phavanello marcaram presença na peça "Dona Flor e seus Dois Maridos", neste domingo (17), no "Teatro das Artes", na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

Os dois atuaram juntos na novela "Sete Pecados", da TV Globo. Cláudia interpretava a personagem Custódia e Rodrigo vivia o personagem Adriano. Dizem que eles estão fingindo que namoram, pois vão estrear uma peça de teatro e querem atrair a atenção da mídia.

Minha nossa senhora!!!

Por hoje é só!

Nenhum comentário: