quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Aberto período de caça ao eleitor.

Candidatos descobrem que
vivemos mal e moramos ruim
Estamos em mais uma campanha eleitoral. Desta vez a “briga de foice no escuro”, é por cargos de prefeito e vereador. Desde que atingi a idade permitida para votar, a história se repete e se perpetuará para todo e sempre.
Candidatos “visitam” bairros que conhecem desde crianças e “descobrem” um número incontável de mazelas sociais. É a Iluminação pública queimada, a bandidagem ditando regras e impedindo a passagem de que não paga pedágio, pais tirando filhos do colégio temendo, agressões estupros e assaltos.
Lixo ampliando criadouros de ratos, água insuficiente ou inexistente e aquele córrego de esgotos descoberto exalando mau cheiro para todos os lados. Sim, porque todo bairro de periferia que se preza, tem seu esgoto de merda “a céu aberto”.
E finalmente, os escolhidos são ungidos ao poder. Toda a cantilena, promessas, juramentos feito ao eleitor bobão, vai para o arquivo morto, rotulado de “eleição passada”. As cobranças futuras têm respostas prontas, ensaiadas, ortodoxas.
“Estamos esperando o verão. A liberação dos recursos. Elaboramos o projeto para o próximo orçamento ou ainda "as obras, devem ser iniciadas nos próximos 90 dias”. Tudo mentira!
Mas ai o leitor pergunta. O que fazer? Como saber se o candidato está mentindo ou não? Resposta elementar caro “votador”.
Responda com sinceridade! Você lembra em quem votou na eleição passada? Você odeia política e só participa de política no dia de votar? Pois é, por não termos bola de cristal não podemos saber a honestidade de quem elegemos.
Quem não se lembra do “Caçador de Marajás” Fernando Collor de Mello? Claro que eu também caí em lábia do homem. Mas felizmente no caso Collor, a população foi às ruas e fez rolar sua cabeça em praça pública, com passeatas monumentais e gritos de “Fora Collor”.
Você acompanha às atividades parlamentares do político que escolheu para representá-lo? Quantas sessões na câmara ou na assembléia, você compareceu este ano? Quais projetos, indicações, discursos e outras ações foram feitas por seu representante?
Você sabia que em nossa assembléia legislativa tem político já no sexto mandato que nunca fez um único discurso, apresentou projeto ou fez indicações? Não será ele o seu representante?
A política é feita por uma minoria que adora política, eleita por uma imensa maioria que detesta. Pense nisso. O político é você quem escolhe. Se ele não presta é porque você não soube escolher. E se escolheu errado, corrija seu erro não o elegendo mais. É assim que funciona.
Não venda seu voto. Quem paga, não lhe deve nada.

Todas a sinformações de como votar corretamente estão aqui no limk do Tribunal Superior Eleitoral

http://www.tse.gov.br/eje/html/info_eleicoes.html

Nenhum comentário: