sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Programa de Proteção a Testemunha














Policial e testemuha no caso Hildebrando
Pascoal é executado em Chapadão do Céu

Manoel Décio Santos de Lima, 40 anos, secretário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Policial do Acre, foi executado nesta manhã, no município de Chapadão do Céu, nas margens da Rodovia GO 050, próximo ao rio pratinha, com 08 tiros de 380.
Segundo informações passada pela PM de Chapadão do Céu, por volta das 09hs00, eles receberam uma informação de uma pessoa, que estava indo de Chapadão do Sul para Chapadão do Céu, e uma pessoa todo ensangüentado, estava na beira da pista pedindo socorro, quando ele se aproximou com seu carro, veio um Scort Azul e deu uma fechada nele, fato que a deixou com medo e saiu em fuga. Sindicalista era Policial e fazia parte do Programa de Proteção a Testemunha
A Policia Militar deslocou para o local e após realizar buscar no local encontrou o carro do Policial o Scort Azul, no meio da pista e uns 150 metros acima o corpo de Manoel Décio Santos Lima, caindo com marcas de tiros e ao lado do corpo 03 cápsulas de balas detonadas de 380.
O sargento da PM Ananias, no informou que a vitima era policial do estado do Acre, fazia parte do Programa de Proteção a testemunha, já que o mesmo havia feito depoimento no caso do ex-deputado Hildebrando Pascoal, preso desde 1.999 acusado de liderar um grupo de extermínio naquele Estado, esquema de crime organizado, tráfico de drogas, roubos de cargas, tentativa de homicídio e corrupção eleitoral Segundo o policial, o mesmo tinha proteção da PF em Brasília.
No local a nossa reportagem conversou com seu cunhado, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais daquele município, Romilson Irineu Batista da Slva, e ele nos afirmou que nesta manhã, ele deixou sua esposa no trabalho e estava vindo para Chapadão do Sul, para notificar uma pessoa sobre uma ação.
No local a nossa reportagem pode perceber que o Sindicalista tinha marca de bala na parte traseira da cabeça (nuca), abaixo no braço e nas costa.
A perícia de Jataí, ainda não havia chegado, quando nossa reportagem deixou local , por volta das 15hs30.

Nenhum comentário: