sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Sem Violência

Manifestantes fazem encerramento da passeata em frente ao quartel da PM

Henrique Corinto de Moura, Secretário Justiça e Direitos Humanos


Caminhada pela Paz defende igualdade, confraternização e Justiça


Uma Caminhada pela Paz, organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) e outras instituições e ONG’s voltadas para defesa das igualdades e combate as discriminações, foi encerrada às 10hs da manhã desta sexta-feira, 1º de agosto, com uma manifestação pública em frente ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Acre.

O evento foi prestigiado por militantes que atuam no combate às discriminações e a homofobia, pelo secretário dos Direito Humanos, Henrique Corinto de Moura, vereadora Ariane Cadaxo (PCdoB) e os deputados federais Fernando Melo (PT-AC) e Perpétua Almeida (PC do B).

O secretário Henrique Corinto disse que o ato serviu para celebrar os 60 anos de promulgação dos Direitos Humanos e mudar a cultura da violência. “Nós queremos que as pessoas pensem e ajam de modo diferente. Aprendam a ter mais tolerância com as minorias e se aceitem”.

A Secretaria de Direitos Humanos aproveitou o movimento “Uma Caminhada Pela Paz” para fazer o lançamento da 2ª Conferência Estadual de Direitos Humanos, onde discutido o plano Nacional de Direitos Humanos e um plano específico para o Estado do Acre, entre os dias 14 e 15 de agosto no Horto Florestal de Rio Branco.

Nenhum comentário: