terça-feira, 12 de agosto de 2008

FATALIDADE

João era experinte no trabalho de descarga de carretas com madeira
O corpo foi retirado sob a tora de madeira com ajuda de um trator (fotos cedidas)

Tora de madeira de uma tonelada esmaga operário

O trabalhador João Cirineu Follmann, 38 anos, natural do estado do Paraná, foi vitima fatal de um acidente de trabalho ocorrido na tarde da ultima segunda-feira, 11. Um peça de madeira de aproximadamente uma tonelada, desprendeu-se pelo rompimento de um cabo de aço no exato momento em que o trabalhador descarregada o veiculo no pátio da Industria de Laminados Triunfo, localizada no km 3 da Br-364, Distrito Industrial de Rio Branco.

Para o gerente da empresa Antonio Ferreira, o acidente foi uma fatalidade pois João Cirineu já trabalhava na empresa a mais ano. Tinha conhecimento especifico da atividade e muita experiência no desembarque de carretas com madeira. O classificou como sendo um excelente profissional no trabalho, e na descarga das carretas.

"O que aconteceu foi uma fatalidade, pois o João fazia a descarga das toras há muitos anos. Ele desprendeu um cabo da carreta de segurança, fez o contorno na carreta, momento em que um cabo de aço rompeu deixando as toras soltas e uma caiu sobre o corpo dele deixando-o totalmente esmagado. Foi muito rápido e não deu para evitar o acidente fatal" lamentou o gerente.

Um comentário:

Nonato de Souza disse...

Anônimo, seu comentário foi muito infeiz. Estamos falando da morte de um trabalhador esmagado por uma tora de madeira e voce falando de uma quadrilha que derruba nossas florestas.
Decida se é apenas um anônimo, um doido ou um doido anônimo