quarta-feira, 18 de junho de 2008

Aumentos abusivos

Chamar quem para
conter as quadrilhas?

Hoje pela manhã, fomos surpreendidos com mais um aumento no preço da carne bovina. O sexto aumento nos últimos 30 dias. Compartilho do sentimento da totalidade da nação brasileira. Não podemos nos omitir de opinar sobre o assunto e demonstrar nossa indignação.
Estamos sendo vítimas de uma quadrilha formada por pseudos empresários do ramo de frigoríficos, acobertada pela omissão de quem foi eleito, pago ou indicado, para defender os interesses da população.
A indignação se multiplica quando nos deparamos com as desculpas esfarrapadas para justificar os sucessivos e abusivos aumentos. “A importação de bezerros por parte dos criadores de Rondônia”.
Gente! No relatório nacional ainda inconcluso sobre a vacinação de febre aftosa, Rondônia aparece com índice de vacinação de 90% do seu rebanho correspondente a mais de 10 milhões de cabeças de gado.
O rebanho do Acre não chega aos 2,5 milhões. Querem nos fazer acreditar que exportamos bezerros para Rondônia? Alegam inclusive que o governo do Estado sobre taxou o preço do bezerro, para barrar a importação por parte dos rondonienses.
Ele pode ter sobre taxado sim, mas nem de longe, essa iniciativa vai barrar a sanha ensandecida dos ladrões.
Tanto é verdade que em uma semana o governo sobre taxa o preço do bezerro e na outra semana, a quadrilha volta à aumentar o preço da carne. Para essa gente, não há limites. Só cadeia poderá contê-los.

E o que dizer do aumento do cimento?

Outra pouca vergonha e digna do nosso repúdio é o crime contra a economia popular promovida pela quadrilha que se auto denomina de Sindicato da Industria de Cimento.
A bem prazer, aumentaram o preço da saca de cimento de 50 kg de R$ 27,00 para R$ 33,00. A justificativa é uma grande piada. “As obras do PAC fizeram crescer a demanda. Estão consumindo praticamente toda produção nacional de cimento. Grande MERDA essa desculpa!
O justo, correto e honesto, seria aumentar a produção para atender a demanda, gerando na mesma proporção mais emprego e aumentando a distribuição de renda. O que faz a quadrilha?
Aumenta os lucros dos integrantes do bando. Escraviza os empregados para trabalhar em dobro e pagam o mesmo salário. Ou seja, quanto mais PAC, mais lucros para os ladrões e mais brasileiros penalizados.
Os objetivos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), ao contrário do que defendem essas quadrilhas, não é enriquecer meia dúzia. É sim, gerar emprego e renda com desenvolvimento.

Nenhum comentário: