quarta-feira, 25 de junho de 2008

Fim da crendice popular



Quem não conhece a estória da loira pedindo carona?

A curva do Tucumã, com os dias contados devido o novo traçado que irá ganhar com a duplicação da Estrada AC-40, entre Rio Branco e Senador Guiomard, levará consigo a inspiração que tem alimentado o folclore local com dezenas de “causos” e histórias mal – assombradas. O destaque é para o “caso da loira” que pedia carona aos motoristas solitários no trajeto entre os dois municípios.

Relatam contadores de “causos” que um motorista percorria a AC-40, sentido Quinari/Rio Branco (naquele tempo não haviam mudado o nome do município para Senador Guiomard), quando deu carona a uma loira escultural trajando vestido de noiva em plena madrugada, e pedia ajuda nas imediações da “curva das mangueiras”.

A loira, muito agradecida pela carona, premiava o condutor com sorrisos e muito charmes. O motorista todo feliz, acreditava haver acertado a “sorte grande” por ter ajudado a loira “boazuda”.

Mas, ocorreu que: Ao entrar na “Curva do Tucumã”, a carona simplesmente desapareceu do seu lado. Sumiu, do banco do passageiro. O relato não entra “nos finalmente” nem diz o que aconteceu ao motorista. E DAÍ..

Se por um infeliz acaso, essa coisa horrorosa tivesse acontecido com este blogueiro, nem haveria blog. Eu teria morrido de medo. Intenso e desconhecido. Bahhrr!!!!!!

Nenhum comentário: