segunda-feira, 2 de junho de 2008

Vacina contra aftosa

Declaração de vacina contra a
febre aftosa termina dia 15 de junho
O Instituto de Defesa Agropecuária e Floresta – Idaf, iniciou no começo do maio a primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa no Acre. A meta do instituto é imunizar 100% do rebanho local, atualmente com 2,6 mil cabeças de gado.

Para o diretor presidente do Idaf, Paulo Viana, os produtores devem fazer suas declarações de vacina de seus rebanhos até o dia 15 de junho, comparecendo ao escritório do órgão.
Segundo ele os criadores que não declararem terão que pagar multa no valor de 50,00 reais. A multa pela não vacinação do rebanho é de 5,00 por animal. Durante a vacinação, explica Viana, o produtor terá o acompanhamento da equipe do órgão.

“O serviço de vigilância Sanitária deve ser constante para garantir que o Estado permaneça na condição de área livre de aftosa com vacinação”, salientou o diretor-presidente do Idaf, Paulo Viana.

Os Municípios de Feijó e Tarauacá estão liberados até o dia 08 de junho para vacinarem seus rebanhos e até o dia 23 para apresentarem suas declarações, pois há uma grande dificuldade de deslocamento até a cidade, por isso os produtores dessas localidades terão um prazo maior.

Simony Leal
Acadêmica de jornalismo

Nenhum comentário: