terça-feira, 3 de junho de 2008

Em busca de apoio

Sindicalista Adelson Ferreira entrega ao deputado cópia da ação que tramita no STJ

Sindicalistas buscam apoio político para receber precatórios

Há 12 (doze) anos o Sindicato dos Policiais Civis do Ex-Território Federal do Acre (SINPCETAC) tentar receber na Justiça a isonomia salarial que os equipara aos policiais federais, isonomia retroativa aos anos de 1996 a 1998.
A luta tem sido uma sucessão de audiências e recursos que só tem servido para retardar o pagamento, minando as esperança de quem sabe, não tem tempo de esperar.
A maioria dos beneficiados, dos cerca de R$154 mil só em precatórios de isonomia, supera a casa dos 65 anos.
O presidente do SINPCETAC Adelson Ferreira da Cruz, garante que o dinheiro já deveria ter sido liberado há muito tempo, mas a impaciência de uma minoria tentou agilizar o processo contratando um advogado estranho ao meio. Sem conhecimento de causa, recorreu equivocadamente de uma decisão que era favorável aos próprios clientes e isso embolou de vez o meio de campo.
Atualmente o processo se encontra no Superior Tribunal de Justiça. Saiu da alçada do ministro relator. Falta tão somente a sentença para autorização do pagamento. Como a categoria não dispõe de recursos para o acompanhamento jurídico da causa, à ação vem se arrastando indefinidamente.
Hoje pela manhã, as lideranças sindicais do SINPCETAC, buscaram apoio do deputado Federal Fernando Melo (PT-Ac). Querem que o parlamentar interceda a favor da categoria mesmo sabendo das limitações do parlamentar no que se refere a uma ação política, uma vez que o processo se encontra no âmbito do Judiciário.
O próprio parlamentar explicou essa limitação aos interlocutores, mas ainda assim se comprometeu manter contatos com a assessoria do ministro relator para saber a quantas anda a ação, e dentro de suas limitações saber em que poderá ajudar.
Adelson explicou que recorreu ao deputado Fernando Melo por já ter mantido contatos anteriores com ele, da época em que Melo era secretário de Segurança Pública. “Ele foi um defensor incondicional de nossa causa quando era secretário e agora como deputado federal, acreditamos, não se recusará em nos ajudar”, afirmou o sindicalista.

Nenhum comentário: