terça-feira, 3 de junho de 2008

RECONHECIMENTO

Sibá Machado recebe placa em reconhecimento aos bons serviços prestados ao povo do Acre
Siba Machado recebe homenagens

O gabinete político do deputado federal Fernando Melo (PT), com apoio da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), representada por seu representante Valdomiro Rocha e por parcela significativa de afiliados, promoveu na manhã desta quarta-feira 3, um café da manhã para homenagear o senador Siba Machado, em reconhecimento pelo que ele representou para o fortalecimento das cooperativas, durante o tempo em que permaneceu como senador da República.
Fernando Melo entregou uma placa alusiva saudando Siba pelo feito de representar o Acre com dignidade, enaltecendo todos os acreanos no cenário nacional. Amigos,eleitores e correligionários do ex-sanador foram cumprimentá-lo.
Siba Machado aproveitou a ocasião para relatar suas ações no Congresso Nacional. Falou dos seus temores, diante de tanta responsabilidade. Do sacrifício de noites em claro estudando assuntos polêmicos que tinha que prestar contas a sociedade brasileira, mas que não tinha o devido conhecimento.
Falou de como foi discriminado por ser de origem humilde e egressa das bases dos trabalhadores rurais.
Entre os feitos, lembrou de sua atuação como relator do Plano Plurianual do Brasil em 2007, uma responsabilidade impar e no final, se disse consciente que deu o melhor de si para honrar os acreanos.
“Tenho absoluta certeza que nada fiz que pudesse envergonhar nossos irmãos acreanos”, explica.
Em devesa do fortalecimento das cooperativas, Siba esteve visitando países como Alemanha, França, Canadá e Itália. Trouxe autoridades mundiais para tratar do tema “cooperativismo”, com os acreanos. Promoveu seminários na Câmara Federal e no Acre. Foi vice-líder do partido e do Governo. Foi atuante e integrou diversas comissões
Siba saiu de Brasília fortalecido. Recusou convite para ocupar cargos federais e retornou ao Acre onde se diz disposto a continuar ajudando o Governo, somando com os demais companheiros da Frente Popular. Na opinião dos presentes ao auditório da prefeitura Siba é um estadista e um ser humano admirável.

Nenhum comentário: